Hamilton comenta ultrapassagem “agora ou nunca” sobre Russell

domingo, 8 de dezembro de 2024 às 14:35

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton descreveu a ultrapassagem “agora ou nunca” que fez sobre George Russell na última volta de sua carreira na Mercedes.

Hamilton foi o único a largar com pneus duros e parou na volta 35, tendo sido informado pelo engenheiro de corrida Peter Bonnington que um pódio era possível.

Ele voltou com pneus médios em sétimo lugar, 14 segundos atrás de Russell, e começou a se aproximar rapidamente de seu companheiro de equipe.

O DRS foi desativado na reta principal na última volta depois que Liam Lawson parou, mas Hamilton pôde usá-lo antes da curva 9, colocando por fora de Russell para tomar o quarto lugar.

“Ele estava pilotando muito bem e obviamente largou muito mais à frente do que eu, então descontar os 14s foi difícil, ele estava fazendo boas voltas”, disse Hamilton à mídia.

“Foi preciso perfeição, como se eu realmente tivesse de fazer as melhores voltas possíveis, como em Las Vegas”.

“Eu estava chegando por um período de tempo e depois parei. Só o alcancei no final da última volta e pensei: ‘Eu preciso fazer isso, é agora ou nunca’, e fui em frente”.

“Não é que eu precisasse de confiança, sempre tive isso, mas é muito bom terminar com uma batalha forte, dura e sem erros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.