Hamilton comenta seu relacionamento com outros pilotos

terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 9:36

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton revelou como sua maneira de encarar o relacionamento com outros pilotos mudou nos últimos anos.

O heptacampeão mundial admite que é um desafio equilibrar o desejo de bater os rivais e ser amigável com eles fora do carro, mas ele acha que os pilotos têm mais semelhanças do que diferenças.

“Nós temos muito mais em comum do que pensamos”, disse Hamilton no podcast On Purpose with Jay Shetty.

“Porém, nós somos extremamente competitivos e temos nossa defesa. Você quer bater o cara – talvez goste da pessoa fora do carro, mas não pode demonstrar isso”.

“Existe toda esta batalha psicológica que você tem consigo e pode ser um obstáculo durante boa parte do tempo”.

Com isso em mente, Hamilton vem tentando “se aproximar” dos pilotos mais jovens na esperança de ser uma influência positiva.

“Como um piloto mais velho, eu realmente sinto que estou tentando me aproximar dos jovens porque eles são o futuro”, continuou o britânico.

“Eu fico empolgado por ver esses jovens pilotos surgindo, eles são incrivelmente talentosos. Não sei se eles possuem a melhor estrutura ao seu redor, como eu não tinha a que tenho agora, portanto só tento ser uma espécie de luz positiva para eles”.

“Naturalmente, nenhum deles é negro e eles não enfrentaram necessariamente o que eu enfrentei, mas tiveram seus próprios desafios e creio que o importante é respeitar isso dentro de todos”.

Hamilton também expressou sua gratidão aos pilotos que se juntaram a ele tomando uma posição em questões políticas e sociais.

“Eu venho tentando criar aliados e tendo conversas difíceis com alguns deles”, acrescentou ele. “Sou bastante grato a alguns deles que realmente se ajoelharam comigo em 2020”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.