Hamilton comemora, mas elogia rival: “Max fez um grande trabalho”

domingo, 26 de setembro de 2021 às 11:04

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está incrivelmente grato à sua equipe Mercedes após vencer a sua 100ª corrida na Fórmula 1. O piloto britânico colocou na hora certa os pneus intermediários com a chuva chegando nas últimas voltas.

Hamilton recuperou a vantagem sobre Max Verstappen, mas o holandês limitou os danos de uma penalização de motor ao ficar em segundo lugar. “Quero começar dizendo obrigado aos fãs. Não foi melhor clima, mas que corrida proporcionou. Demorou muito tempo a chegar às 100 (vitórias), não tinha a certeza se chegaria”, afirmou.

“Lando (Norris) fez um trabalho muito incrível, está fazendo um excelente trabalho para a McLaren. É maravilhoso ver a minha antiga equipe à frente e render tão bem. Eles são obviamente alimentados pela Mercedes”, elogiou o heptacampeão.

“Eu não queria deixar Lando fugir mas não sabia o que o tempo estava programando. Estou incrivelmente grato aos homens e mulheres na fábrica e aqui”, disse Hamilton na entrevista após a corrida.

“Obviamente não foi o mais feliz com o trabalho que fiz ontem, erros súbitos. Fiquei tão determinado que acordei com dor no pescoço. Ange (instrutora fitness) foi fantástica nas últimas duas semanas. Foi duro, perdi muito terreno no início, tentando ficar fora de problemas”, comentou o piloto da Mercedes.

“O Max deve ter feito um grande trabalho para ficar em segundo lugar após largar em último. Não tenho a certeza, teria sido difícil ultrapassar o Lando. Depois veio a chuva, a equipe fez um trabalho espantoso. Não há nada que eu possa fazer por aqueles que estão atrás de mim, é um resultado dos sonhos para Max”, acrescentou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.