Hamilton ciente das “repercussões” de sua ida para a Ferrari

segunda-feira, 11 de novembro de 2024 às 9:40

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton “sabe” que sua transferência bombástica para a Ferrari na próxima temporada terá “repercussões”, de acordo com o autor do novo livro Inside Mercedes F1: Life in the Fast Lane.

Por causa de seu relacionamento próximo com a Mercedes, contar aos funcionários da equipe sobre sua mudança ficou muito mais difícil, conforme revelado por Matt Whyman.

“A equipe significa muito para ele – todos os seus engenheiros, Bono, eles significam muito para ele”, disse Whyman ao Mirror Sport.

“Todo ano ele os leva para jogar paintball, é só uma experiência de companheirismo antes da temporada, e estava tudo pronto, então ele teve de ir para o paintball”.

“Ele me disse que chegou e viu todos esperando para entrar. Ele disse que não conseguiu sair do carro por 20 minutos”.

“Ele ficou bastante aflito com ‘o que vou dizer a eles depois de todo esse tempo?’ Ele é muito humano. Não acho que essa tenha sido uma decisão robótica”.

Hamilton é frequentemente chamado de um dos pilotos mais focados do grid e seu objetivo é conquistar o oitavo título mundial antes de se aposentar.

A Ferrari pode ser o lugar onde ele conseguirá isso; entretanto, é uma mudança que terá impacto em algumas de suas amizades.

Segundo Whyman, o veterano entende isso, enquanto a Mercedes também entende por que Hamilton quer se juntar à Ferrari.

“Sei que Lewis pode parecer muito focado, mas ele é um ser humano, sabe que isso tem repercussões, e em termos de amizade, era isso que mais importava para ele”, acrescentou Whyman.

“Conversando com seus colegas, acho que todos entendem. É a Ferrari, e esse é um cara que fez de tudo – essa é a única coisa que ainda não fez”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.