Hamilton celebra contratação de Bottas pela Cadillac

sábado, 13 de setembro de 2025 às 15:50

Valtteri Bottas

Lewis Hamilton expressou satisfação com a contratação de Valtteri Bottas pela Cadillac. A equipe de propriedade da General Motors fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026. Para ter uma base sólida, a equipe americana formou uma dupla experiente, contratando Bottas e Sergio Perez.

O apoio de um antigo companheiro

Inicialmente, no Grande Prêmio da Holanda, Hamilton foi questionado sobre seu antigo companheiro de equipe na Mercedes. Naquela ocasião, o piloto de 40 anos se recusou a aprofundar no assunto. No entanto, ele deixou clara sua aprovação. “Não é algo em que eu queira me envolver muito”, disse à mídia. “Mas estou muito feliz por Valtteri. Ele é um bom amigo e realmente merece estar de volta. Além disso, sei que ele tem muita experiência para trazer para uma nova equipe.”

Uma parceria para o futuro

Posteriormente, após o Grande Prêmio da Itália, Hamilton falou à Fórmula 1 e afirmou que a Cadillac “escolheu os caras certos” para a dupla. Com efeito, ele admitiu que sente falta de trabalhar com Bottas.

“Não preciso dizer nada sobre o talento dele, porque ele mostrou isso ao longo de sua carreira”, disse o heptacampeão mundial. “Em outras palavras, eles estão recebendo uma das pessoas mais honestas, provavelmente um dos finlandeses mais engraçados que eu imaginaria, e simplesmente a pessoa mais genuína para se trabalhar. Sinto falta de trabalhar com ele.”

Então, Hamilton também comentou sobre a parceria de Bottas e Perez: “Acho que eles escolheram os caras certos. Afinal, veremos com o Sergio também; ele tem muita experiência. Esse conhecimento que os dois trazem de duas grandes equipes vai ajudá-los a progredir mais rápido.”

Quero ser VIP

Experiência para a nova equipe

Hamilton defende que a experiência da dupla é portanto essencial para o novo projeto. De fato, juntos, Bottas e Perez somam 527 largadas e 16 vitórias. Eles perderam seus assentos no final de 2024, enquanto a temporada atual começou com seis estreantes.

“Acho que temos uma boa mistura no grid”, disse o 105 vezes vencedor de corridas. “Acho incrível ter uma equipe extra, e para uma equipe poder se desenvolver, é preciso ter pilotos com experiência, especialmente quando é uma equipe totalmente nova.”

Por fim, ele ainda acrescentou: “Temos duas ‘receitas’ diferentes vindo da Red Bull e da Mercedes, com conhecimentos e experiências distintas que ambos poderão colocar no pote para ajudar a equipe a avançar mais rapidamente.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.