Hamilton bateu testando nova configuração dos pedais
quinta-feira, 30 de janeiro de 2025 às 11:01
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton estava testando uma nova configuração dos pedais quando bateu no Circuito da Catalunha na quarta-feira.
Como parte dos preparativos do heptacampeão mundial e da Ferrari para sua primeira temporada juntos em 2025, Hamilton estava pilotando um carro de 2023 quando atingiu as barreiras no setor final.
A Ferrari minimizou o incidente, mas não ofereceu detalhes, com relatos sugerindo que a carenagem e a suspensão foram danificadas – significando que Charles Leclerc não pôde entrar na pista à tarde.
De acordo com o jornal La Repubblica e a Sky Italia, Hamilton estava testando um novo layout dos pedais no monoposto após ter dificuldades com a configuração padrão na estreia em Fiorano na semana passada.
Também há rumores de que Hamilton está enfrentando problemas para se adaptar aos freios Brembo da Ferrari, tendo se acostumado ao sistema da Carbon Industries ao longo de sua passagem pela Mercedes.
Foi sugerido que Hamilton estava perguntando se ele poderia correr com freios da Carbon Industries em 2025, mas a Brembo e uma fonte próxima à Ferrari negaram, relatou o jornal espanhol Marca.
Enquanto isso, a fonte italiana Virgilio Motori diz que Hamilton tem trabalhado para aperfeiçoar a técnica de “trail braking”, que é melhor para os freios Brembo da Ferrari.
Antes do incidente de quarta-feira, Leclerc declarou à Sky Italia: “Estou muito confiante porque estamos fazendo tudo bem no momento, e como equipe, estamos bem mais sólidos”.
“Mas a Fórmula 1 é um esporte relativo e só podemos saber o que estamos fazendo – não sabemos se a Red Bull ou a McLaren encontraram algo especial para seus carros”.
“Portanto, é bastante difícil dizer qualquer coisa sobre isso. Apenas nos concentramos em nós mesmos e tentamos fazer o melhor trabalho possível”.
batida, f1, ferrari, formula 1, lewis hamilton, noticias f1, pedais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.