Hamilton: Batalhas largando atrás são mais divertidas

segunda-feira, 12 de setembro de 2022 às 13:31

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que suas batalhas em Monza, onde ele foi de P19 no grid para P5 na bandeirada, foram “muito mais divertidas do que largar em primeiro”.

É seguro dizer que o piloto da Mercedes, com suas 103 pole positions, está mais acostumado a alinhar muito mais na frente do que na parte de trás.

Mas na parte de trás é onde ele teve que começar o GP da Itália, uma vez que ele recebeu inúmeras punições por troca de sua UP.

Não demorou muito para ele começar sua luta, dentro dos pontos depois de 18 voltas antes de cair para P12 quando ele entrou para sua única parada na corrida.

Hamilton voltou para o P5, o britânico tentando perseguir Carlos Sainz quando o safety-car foi à pista em razão da McLaren estacionária de Daniel Ricciardo.

A corrida melancolicamente terminou atrás do safety-car com Hamilton declarando que aproveitou sua tarde de domingo.

“É mil vezes mais agradável, lutar com o pessoal”, disse ele para o The Mirror.

“Lembro que meu primeiro kart era antigo, sempre tivemos que largar lá atrás, pneus velhos, é o que sempre gostei de fazer.”

“Então, ter essas batalhas é muito mais divertido do que largar em P1. É um capítulo diferente, mas eu gosto muito das batalhas.”

Ele pode esperar mais batalhas nas últimas seis corridas da temporada, embora o piloto da Mercedes duvide que alguma delas seja contra seu adversário de 2021, Max Verstappen.

O piloto da Red Bull está em uma liga própria nesta temporada, conquistando sua quinta vitória consecutiva em Monza, sua 11ª em 16 GPs

Embora Hamilton tenha sido P2 duas vezes esse ano, o carro do sete vezes campeão mundial ainda está muito aquém da Red Bull de Verstappen.

“Nós temos que ser realistas. Esse Red Bull é quase imbatível”, afirmou.

“Vamos ter muito trabalho para vencer aquele carro. Em termos de desempenho, eles estão totalmente à frente de todos.”

“Nós não temos atualizações profundas chegando para ultrapassá-los, então será preciso alguma sorte para conseguimos alguma coisa sobre eles.”

“Não é impossível porque poderíamos ter vencido em Zandvoort e talvez em Budapeste.”

“Mas Verstappen geralmente relaxa na frente, então você nunca sabe o verdadeiro ritmo. Veremos.”

Com seis corridas restantes, Hamilton é sexto no campeonato de pilotos com 168 pontos, 51 abaixo do ritmo em uma luta de cinco vias para terminar em P2.

Enquanto isso, Verstappen, o líder do campeonato, está se afastando com 116 pontos à frente do pelotão de perseguidores com 335 pontos na tabela.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.