Hamilton atrapalhou Perez: “Foi a vingança de Lewis”

domingo, 27 de novembro de 2022 às 15:55

Sergio Perez

Sergio Perez estava empatado com Charles Leclerc no campeonato mundial antes do fim de semana de corrida em Abu Dhabi. Ambos tinham 290 pontos na vice-liderança, então a prova deveria fornecer o resultado final. O fato de Lewis Hamilton ter atrapalhado o mexicano fará bem ao piloto da Mercedes, de acordo com Jolyon Palmer.

Perez causou um fim de semana dramático para Hamilton na última temporada em Abu Dhabi. O piloto lutava com Max Verstappen pelo título mundial, que teve de ceder para o rival na última volta. Isso se deveu em parte a Perez ter conseguido segurar Hamilton por várias voltas.

Este ano, Perez teve que perseguir Leclerc no último Grande Prêmio da temporada. O monegasco decidiu fazer uma parada, tentando ficar à frente dele. Perez, por sua vez, teve que ultrapassar Hamilton primeiro, com o britânico lutando pela posição.

“De muitas maneiras, isso foi uma vingança de Hamilton”, analisou Palmer no Formula1.com. “Custou ao piloto da Red Bull um segundo e meio crucial em tempo de volta, o que significa que ele ficou agonizantemente sem tempo de uma tentativa de atacar pelo segundo lugar no final”.

O ex-piloto britânico acredita que Leclerc estava certo em ficar com o segundo lugar no campeonato mundial. “Perez ficou compreensivelmente desapontado por perder no último dia, o crédito deve ir para a Ferrari por terminar a temporada da melhor maneira possível, com bons desempenhos de corrida no Brasil e em Abu Dhabi”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.