Hamilton ataca nova lei “covarde e anti-LGBTQ+” da Hungria
quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 9:20
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton se expressou contra a nova legislação discriminatória introduzida pelo governo húngaro antes da corrida deste fim de semana no país.
O heptacampeão mundial criticou veementemente a lei em uma postagem para seus 23 milhões de seguidores no Instagram.
No mês passado, o parlamento húngaro aprovou uma lei banindo os gays de aparecerem em programas televisivos ou material educacional para menores de 18 anos.
“Para todos neste belo país que é a Hungria”, escreveu Hamilton. “Antes do GP deste fim de semana, eu quero compartilhar meu apoio aos afetados pela lei anti-LGBTQ+ do governo”.
“É inaceitável, covarde e equivocado para todos no poder sugerir essa lei. Todos merecem ter liberdade para ser autênticos, independente de quem amam ou como se identificam”.
Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria, anunciou um referendo sobre seus planos de censurar a educação LGBTQ+, que ele chama de “proteção às crianças”.
Hamilton pediu para seus fãs húngaros participarem da votação a fim de defender os direitos LGBTQ+ no país.
“Eu peço ao povo da Hungria para votar no referendo protegendo os direitos da comunidade LGBTQ+, eles precisam do nosso apoio mais do que nunca. Por favor, demonstrem amor por aqueles ao seu redor porque o amor sempre vencerá. Toda a positividade a vocês”.
ataque, críticas, hungria, lei, lewis hamilton, LGBTQ+
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.