Hamilton assiste estreia de meio-irmão nas pistas

domingo, 3 de abril de 2011 às 20:43

hamilton-e-irmao-nicolasLewis Hamilton foi um espectador orgulhoso de seu meio-irmão Nicolas, que  estreou no automobilismo na Copa Clio em Brands Hatch, Inglaterra, neste fim de semana.

O estreante de 19 anos de idade, que teve de superar a paralisia cerebral para poder participar de uma corrida, terminou em último na pista em ambas as corridas do fim de semana, mas com tempos de voltas competitivos.

“Hoje foi apenas a minha sétima vez no carro e fui menos de um segundo mais lento do que o piloto mais rápido”, disse ele a jornalistas após se classificar em 15º e 17º nas corridas de domingo. Ele foi 12º no sábado. “Seria difícil para qualquer um fazer um trabalho melhor nestas condições.”

Lewis Hamilton estava determinado a não perder a estreia do irmão e voou de volta da Malásia, uma viagem de cerca de 21.000 km, onde se prepara para a segunda corrida da temporada próximo fim de semana.

“Eu não posso imaginar o quão orgulhoso meu pai está, mas eu estou muito orgulhoso. Fiquei sorrindo a corrida inteira”, disse o piloto de F1, que terminou em segundo lugar na Austrália. O pai Anthony Hamilton, que administra a carreira do estreante escocês Paul di Resta na Formula 1, tinha voado de volta para a Grã-Bretanha após a abertura da temporada no GP da Austrália, para estar nesta corrida.

Nicolas disse que apenas estar na pista foi uma grande conquista.

“Quando estou no carro é só comigo. Estou sozinho e tenho que lidar com isso”, disse ele. “No momento eu não estou preocupado com posições, já que estou correndo contra pessoas com muito mais experiência do que eu”.

“O carro está inteiro, eu não fiz papel de bobo e estou feliz pelas pessoas entenderem que eu sou um novato. Minha montanha é íngreme, mas abaixar a diferença de 4,5 segundos (nos testes) para 0,9 segundos em ritmo de corrida é muito bom.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.