Hamilton: “As equipes não deveriam ser contra, deveriam ser a favor”

sábado, 16 de setembro de 2023 às 8:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está feliz com as mudanças no circuito de Cingapura. O piloto da Mercedes conheceu o novo traçado urbano de Marina Bay na sexta-feira e gostou muito. No entanto, ele ainda gostaria de ver uma quarta zona de DRS para incentivar as ultrapassagens, mas isso não aconteceu porque algumas equipes votaram contra.

Hamilton falou com a mídia presente no final da sexta-feira, incluindo o site Racefans.net. O britânico está muito feliz com o novo asfalto, e o fato de que no setor final quatro curvas em ângulo reto deram lugar a um trecho um pouco mais longo para a direita também agradaram o piloto da Mercedes.

Deve incentivar as ultrapassagens, mas mesmo assim o piloto de 38 anos acha que será difícil superar o carro da frente com muito mais frequência. “Não acho que no momento haverá mais ultrapassagens. Talvez haja mais na curva sete, só porque a pista está melhor nas primeiras curvas. Mas acho que precisamos do DRS nessa nova última parte”.

Os pilotos foram questionados pela FIA sobre a sua opinião sobre o assunto. Todos, de acordo com Hamilton, indicaram que gostariam de ver uma quarta zona de DRS adicionada, mas nada foi feito posteriormente sobre isso. Na verdade, a FIA também ouviu as equipes, mas nem todas foram positivas sobre isso e votaram contra o plano.

Alegadamente, quatro equipes votaram contra a proposta. Isso irritou Hamilton. “As equipes deveriam ser a favor de mais disputas e não contra. É interessante ter algumas equipes que são contra”, concluiu o atual número quatro do mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.