Hamilton: As duas próximas corridas serão duras para nós

segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 14:00

Lewis Hamilton

As esperanças de Lewis Hamilton de conquistar o recorde histórico de oito títulos de Fórmula 1 este ano foram prejudicadas no GP dos EUA no domingo e o piloto da Mercedes está se preparando para duas corridas difíceis pela frente.

Uma oitava vitória da temporada para Max Verstappen da Red Bull deu ao piloto holandês 12 pontos de vantagem sobre seu rival britânico, com cinco corridas restantes e o ímpeto mudando em sua direção.

Hamilton venceu cinco das oito anteriores no Circuito das Américas em Austin e a vitória de domingo foi a primeira de Verstappen na América do Norte.

As duas próximas corridas, em altitude na Cidade do México (2.240 metros) e o GP do Brasil em Interlagos, em São Paulo (760 metros), são melhores para a Red Bull. A equipe austríaca tem uma aerodinâmica e uma turbina da Honda que funcionam melhor em altitudes acima de 300-400 metros em relação ao nível do mar.

Por outro ado, a Mercedes tem uma nova suspensão traseira que pode funcionar melhor na Cidade do México e em Interlagos, já que essas pistas têm menos curvas de alta do que em Austin.

Verstappen venceu o México em 2017 e 2018 e o Brasil em 2019, enquanto Hamilton triunfou duas vezes em cada. Nenhuma delas foi realizada no ano passado devido à pandemia COVID-19.

“Não sei o que poderíamos ter feito de forma diferente”, disse Hamilton depois de assumir a liderança no início de domingo, antes de perder para uma estratégia melhor da Red Bull.

“Acho que a equipe fez um ótimo trabalho hoje e foi o que fizemos. Vamos agora para as próximas duas pistas, que são circuitos muito fortes para a Red Bull. Portanto, com certeza será difícil.”

Questionado sobre o quão preocupado ele estava com a diferença de pontos, Hamilton disse que só tinha que estar feliz com o trabalho que fez no domingo e viver o momento.

“Infelizmente não fomos rápidos o suficiente para vencer esta corrida, mas olhamos para frente e corremos uma corrida de cada vez”, acrescentou.

“Agora existem dois circuitos fortes para a Red Bull, por isso vamos apenas tentar minimizar o quão fortes eles podem ser e ver se podemos fazer um trabalho melhor.”

As três últimas corridas da temporada – depois da Cidade do México e São Paulo – serão no Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.