Hamilton e o único arrependimento em Monza

domingo, 7 de setembro de 2025 às 12:51

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton fez uma avaliação honesta de sua performance no Grande Prêmio da Itália. O piloto da Scuderia Ferrari admite ter apenas um arrependimento após uma corrida cheia de eventos em Monza.

O heptacampeão mundial, que pilotou em sua primeira corrida no GP da Itália pela equipe italiana, fez uma recuperação sólida para sair do 10º lugar e terminar a prova na sexta posição. Após a corrida, o piloto britânico compartilhou o que considera seu único lamento.

A manobra que ficou de fora

Hamilton, que elogiou sua equipe após a prova, identificou por outro lado como um undercut sobre o piloto da Mercedes, George Russell, poderia ter levado a um resultado ainda melhor.

“Eu definitivamente me senti no controle do carro hoje e fiquei muito feliz com ele. A largada foi muito boa, mas fui espremido entre alguns carros e tive que recuar. Mesmo assim, fiquei muito satisfeito com minha posição na curva um e quatro”, disse Hamilton à Sky Sports F1.

“Depois disso, cheguei muito perto do George. Em retrospecto, deveríamos ter tentado um undercut sobre ele. Ficar mais tempo na pista simplesmente não compensou. É algo com o qual vamos aprender”, acrescentou.

Quero ser VIP

Ele também expressou gratidão por sua performance, apesar da penalidade: “Depois de voltar ao sexto lugar após a penalidade, estou muito grato. Fazer uma pilotagem sólida como essa hoje, na frente da Tifosi, é inacreditável correr sob esta bandeira”.

A realidade do pódio

Hamilton, no entanto, sente que um lugar no pódio estava fora de seu alcance, já que não teve chance contra o vencedor da corrida, Max Verstappen, ou as duas McLarens.

“Não mereci estar no pódio hoje, então não irei ao pódio, mas provavelmente irei até o muro para ver todos os fãs”, completou o piloto.

“Charles estava dando tudo de si. Max está lá em cima agora. Nós não temos o ritmo da Red Bull – hoje eles foram rápidos demais – e também não temos o ritmo da McLaren. Penso que estamos em quarto ou quinto. Se fizermos um trabalho excepcional, talvez possamos conseguir um pódio aqui ou ali. Existe uma chance de conseguirmos isso, mas em termos de ritmo puro, não o temos.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.