Hamilton após sexta-feira em Imola: “Vamos jogar os dados”

sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 16:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton criticou a natureza imprevisível de sua Ferrari e seus freios, afirmando que é uma “loteria” conseguir um conjunto que funcione. Isso tem sido um tema recorrente para o heptacampeão de F1 nesta temporada, que agora corre com freios Brembo, em vez da versão Carbon Industrie com a qual se acostumou na Mercedes.

O piloto britânico começou bem o fim de semana do Grande Prêmio da Emilia Romagna, sendo o quinto mais rápido na primeira sessão de treinos livres, mas teve dificuldades na segunda hora, quando só conseguiu a 11ª posição.

Explicando a queda de desempenho entre as duas sessões, o piloto de 40 anos revelou que fez duas pequenas e aparentemente insignificantes alterações em seu SF-25. No entanto, elas parecem ter tido consequências significativas para seus freios.

“O TL1 foi bom”, disse Hamilton. “Fiquei muito, muito feliz com o carro. Senti que tínhamos dado um passo à frente e a sensação era muito positiva”.

“Literalmente, mudei apenas duas coisinhas, que não deveriam ter tido efeito algum, a menor mudança que provavelmente já fiz este ano, e tivemos alguns problemas de freio (no TL2) que fizeram uma diferença enorme”, explicou.

“E então foi só uma briga com isso. Isso tem sido um problema… tem sido um grande problema o ano todo, na verdade. Nunca tinha experimentado isso antes, é uma coisa nova para mim este ano”, lamentou o heptacampeão mundial.

No entanto, Hamilton afirmou que não se trata de um simples problema em se adaptar a usar um fabricante de freios diferente. “Não é a transição, é o desempenho”, insistiu o britânico.

Quando questionado se a situação poderia ser resolvida durante a noite, antes do TL3 e da classificação em Imola, o piloto da Ferrari disse que a equipe “jogaria os dados” sobre o problema novamente.

“É uma loteria. Vamos jogar os dados. Você coloca um e funciona, você coloca outro e não funciona, depois veremos”, acrescentou, rindo. “Então, espero que amanhã a gente descubra alguma coisa. Estamos trabalhando nisso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.