Hamilton após P2 no México: “Não havia nada a fazer”

domingo, 7 de novembro de 2021 às 18:29

Lewis Hamilton

A Mercedes começou na primeira fila, mas no final do GP do México, Lewis Hamilton acabou por salvar o segundo lugar. O sete vezes campeão mundial perdeu mais terreno para Max Verstappen no campeonato de F1, mas manteve Sergio Perez atrás na última volta para limitar os danos.

Hamilton está agora 19 pontos atrás, com quatro corridas restantes no campeonato. Nas entrevistas após a corrida, Hamilton ofereceu as suas felicitações ao seu rival e admitiu que não havia nada que ele ou a Mercedes pudessem ter feito.

“Primeiro parabéns ao Max, o seu carro era muito superior e nada podemos fazer quanto a isso. Dei absolutamente tudo e tive uma grande disputa com o Sergio no final”, disse ele.

“Mas estou grato por ter conseguido pelo menos ficar em segundo lugar. Já tive essa pressão muitas vezes, foi fácil de aguentar”, admitiu o piloto da Mercedes.

“Só mostra como o carro deles é rápido, ele fez um excelente trabalho e aplicou essa pressão. Gostei ainda da corrida”, concluiu Hamilton.

O favorito de casa Sergio Perez caçou Hamilton durante todo o último quarto da corrida. Ficou ao alcance do DRS na última volta, mas não conseguiu fazer com que a ultrapassagem acontecesse.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.