Hamilton: Apenas 20 voltas na sexta-feira nos coloca em desvantagem

sexta-feira, 3 de setembro de 2021 às 12:33

Hamilton em Zandvoort

Lewis Hamilton acha que inicia o fim de semana do GP da Holanda em desvantagem, depois que um problema na UP no segundo treino, que o limitou a um total de 20 voltas na sexta-feira.

O líder do mundial não conseguiu realizar a simulação de classificação ou corrida com combustível adequado no TL2. Uma longa bandeira vermelha durante o TL1 de treinos também reduziu a quantidade do que os pilotos puderam fazer.

“Esta manhã eu só consegui realmente correr 20 minutos, obviamente, por causa da bandeira vermelha”, disse Hamilton. “Naturalmente, isso nos coloca em desvantagem, mas Valtteri parece que teve um bom treino, então espero que amanhã possamos recuperar algum tempo.”

“Fiz algumas alterações no seguindo treino, mas consegui uma volta depois, por isso é muito difícil ver os pontos bons ou ruins dessa mudança”, acrescentou. “Mas temos Valtteri que fez muitas voltas, muitas análises de dados que temos de todos os stints longos e a maioria dos outros pilotos fizeram seus stints longos.”

Muito dos treinos de hoje em Zandvoort foram interrompidos por bandeiras vermelhas devido a vários incidentes. No entanto, Hamilton disse que está mais preocupado em ganhar velocidade do que com problemas durante a sessão de classificação de amanhã.

“Conseguir uma volta limpa, não acho que seja necessariamente o principal problema, para mim é apenas recuperar o atraso. Mas Valtteri faz um trabalho fantástico e não estamos muito longe do acerto na maioria das vezes, então espero que o ótimo trabalho que ele fez hoje ajude.”

Junto com vários de seus rivais, Hamilton elogiou o renovado Zandvoort, mas disse que espera que as ultrapassagens sejam muito difíceis na corrida de domingo.

“Eu sabia que era ótimo quando estava na Fórmula 3, mas é uma loucura em um carro de Fórmula 1. Quero dizer, a velocidade que estamos fazendo a curva sete, é um verdadeiro circuito de corrida.”

“Será interessante ver – eu não acho que seja fácil ultrapassar aqui porque é apenas alto, alto downforce, curvas super-rápidas, que provavelmente não seremos capazes de seguir o carro da frente. Mas esperemos que haja uma boa estratégia para o domingo.”

O repórter Ted Kravitz da Sky F1 confirmou que a UP de Hamilton que sofreu problemas é a UP anterior sa que ele vai usar na classificação e corrida.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.