Hamilton animado com começo positivo em Suzuka

sexta-feira, 5 de abril de 2024 às 9:38

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton ficou animado após o primeiro dia de treinos para o GP do Japão, mas também criticou uma situação que deixou os fãs insatisfeitos.

Vindo de um dos piores fins de semana da Mercedes em muitas temporadas na Austrália há duas semanas, a equipe pelo menos forneceu o que parece ser um W15 mais equilibrado a Hamilton e George Russell em Suzuka.

A dupla britânica terminou em quinto e quarto, respectivamente, no TL1, meio segundo atrás de Max Verstappen antes da segunda sessão ser arruinada pela chuva.

Apesar da diferença inicial para Verstappen, Hamilton ficou encantado. Ele disse: “Foi uma ótima sessão, muito boa para nós. Foi o melhor carro que tive neste ano até agora, então me senti bastante otimista e animado porque este é um circuito que todo piloto adora”.

“Nos últimos dois anos, tivemos um equilíbrio difícil, um carro muito complicado de pilotar aqui, e considerando nossas últimas provas, um ótimo trabalho foi feito na semana passada e parece que começamos em um ponto melhor”.

Infelizmente, como muitas equipes, a Mercedes não conseguiu validar seu aparente progresso no TL2 devido às condições.

A chuva chegou meia hora antes do início do treino e depois foi intermitente durante a segunda hora, culminando com seis pilotos que nem se preocuparam em se aventurar na pista, incluindo Verstappen.

Hamilton foi um dos poucos que conseguiram fazer uma volta com pneus macios no final da sessão, terminando em segundo atrás de Oscar Piastri.

Porém, no geral, com uma mudança nas regras de pneus para este ano e sem garantia de que o tempo permanecerá bom no fim de semana, isso significou que as equipes optaram por andar pouco no TL2.

Para este ano, o Comitê de Consultoria Esportiva decretou que cada piloto inicie um fim de semana com cinco jogos de intermédios e dois de pneus de chuva, sem obrigação de devolução independentemente da previsão meteorológica. Nenhum jogo novo é fornecido durante o fim de semana.

No ano passado, cada piloto começava com quatro jogos, e se algum fosse usado na sexta-feira, um novo jogo era fornecido para o fim de semana.

Diante da possibilidade de chuva no Japão, as equipes preferiram manter o maior número possível de jogos de intermediários disponíveis, resultando em poucas voltas.

Avaliando o resto do fim de semana e se ficou encorajado pelo menos pelo TL1, Hamilton acrescentou: “É difícil saber, mas temos uma base melhor para começar, desde que não façamos muitos mudanças para bagunçar tudo, provavelmente só ficar onde estamos”.

“É uma pena que tenhamos perdido aquela (segunda) sessão; eles mudaram as regras dos pneus, então ninguém sai com os intermediários, o que realmente não faz sentido, mas assim são as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.