Hamilton ainda “sorri” no carro de F1

quinta-feira, 30 de novembro de 2023 às 9:08

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton iniciou suas férias cheio de adrenalina, juntando-se a um grupo de amigos para saltar de paraquedas em Dubai.

Alguns de seus rivais ainda tiveram de participar do teste pós-temporada em Abu Dhabi, mas o heptacampeão mundial estava ansioso por um tipo diferente de velocidade.

“Eu não estou realmente ansioso pelo próximo ano”, declarou ele ao Viaplay no domingo. “Estou ansioso por amanhã”.

Falando à Auto Motor und Sport da Alemanha, Hamilton admitiu que soube assim que assumiu o volante do carro de 2023 que seria outro “longo” ano.

“Foi bastante frustrante”, acrescentou ele. “Eu pedi algumas mudanças no carro e elas não foram feitas. As emoções o afetam”.

Porém, os engenheiros da Mercedes finalmente compreenderam os problemas básicos do conceito dos carros de 2022 e 2023 e estão preparando um monoposto completamente diferente para o próximo ano.

Mas Hamilton admite que ainda pode não ser suficiente para alcançar a Red Bull.

“Com os recursos limitados hoje em dia, você não pode simplesmente jogar tudo fora e começar do zero. Você não pode simplesmente copiar a Red Bull – a Aston Martin tentou isso e descobriu que a cópia não era o original”.

Em meio aos problemas da Mercedes neste ano, Hamilton também se envolveu em negociações complexas e prolongadas sobre um novo contrato para 2024 e além.

Alguma vez ele se perguntou durante essas conversas se conseguiria enfrentar ainda mais dificuldades nos próximos dois anos?

“Não durante minhas negociações contratuais”, insistiu Hamilton. “Estou convencido de que chegaremos onde queremos”.

Isso apesar de ele ter dito há alguns anos que não conseguia nem imaginar ainda estar na Fórmula 1 aos 40 anos de idade – uma marca que está se aproximando.

“Naquela época, eu realmente não conseguia imaginar”, disse o britânico. “As temporadas estão ficando cada vez mais longas e já faço isso há 16 anos. É cansativo”.

“Atualmente, é normal eu vencer uma corrida – ‘ele foi campeão mundial sete vezes e venceu 103 GPs’. Definitivamente, houve momentos em que me perguntei se ainda queria passar por isso”.

“Mas agora eu me motivo com vitórias menores, como melhorar o carro junto com a equipe”.

De fato, há rumores de que Hamilton esteve no centro das discussões da Mercedes sobre o futuro de Mike Elliott – que foi permanentemente substituído por James Allison como diretor técnico.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de enfatizar que não é minha culpa que Mike nos tenha deixado, mas todos nós fazemos parte de uma equipe na qual as peças do quebra-cabeça precisam se encaixar”.

“James tem qualidades de liderança que provavelmente nunca vi em nenhum outro engenheiro que conheci. Ele fica na frente com a espada, dizendo a todos como passar pelo fogo”.

Hamilton insiste que ainda não percebeu uma deterioração de sua condição física. Contudo, ele admite que sua eventual aposentadoria da F1 poderá acontecer rapidamente.

“Eu realmente não tenho ideia. Posso desaparecer de repente ou assumir um cargo diferente, mas no momento ainda amo demais as corridas”.

“Quando aquele sorriso não estiver em meu rosto quando caminho pelo pit lane, eu saberei que é hora de parar. Mas espero que isso nunca aconteça”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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