Hamilton ainda “muito longe” da luta pelo título

sábado, 21 de maio de 2022 às 14:10

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que ainda está “muito longe” da luta pelo título de 2022 apesar da Mercedes ter dado um passo à frente na Espanha.

“A equipe tem feito um ótimo trabalho, então um grande agradecimento a todos que continuam se esforçando na fábrica”, declarou o heptacampeão mundial em Barcelona.

“Nós não temos o quique nas retas, o que é uma melhoria enorme para nós, e o carro está geralmente mais equilibrado neste fim de semana”.

“Nós temos um pouco de quique nas curvas de alta velocidade, a 3 e a 9, então precisamos continuar trabalhando nisso, tentando melhorar e ganhar um pouco mais de downforce nos outros lugares”.

“Eu estou um pouco desapontado porque quero estar mais à frente. Obviamente, nós vimos que George (Russell) conseguiu colocar o carro mais à frente, então vou continuar forçando”.

Ao ser questionado se o carro havia oferecido alguma esperança de colocá-lo na batalha pelo campeonato com Charles Leclerc e Max Verstappen, Hamilton respondeu: “Eu realmente não estou pensando nisso. Estou muito longe”.

“Meu companheiro de equipe está em quarto, o que significa que o carro deveria estar pelo menos em terceiro, e eu estou em sexto. Ainda estou tendo dificuldades. Não sei como superá-las ou o que nós faremos. Vou continuar trabalhando duro”.

Hamilton admitiu que continua lutando com a falta de aderência na traseira, apesar de esperar que o ritmo de corrida do carro o coloque na disputa no domingo.

“Ontem foi o melhor ritmo de corrida que nós tivemos. Então, se pudermos começar a lutar com a Ferrari, por exemplo, seria incrível. Eu creio que a Red Bull parece ser a mais veloz, mas talvez nós possamos competir com a Ferrari amanhã, o que é um grande passo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.