Hamilton afirma que a McLaren está um segundo mais lenta

quarta-feira, 16 de março de 2011 às 13:21

l_hamilton.4
O carro de 2011 da McLaren está pelo menos um segundo atrás dos mais rápidos, de acordo com Lewis Hamilton. Falando à revista Auto Motor und Sport, o campeão mundial de 2008 insistiu que o MP4-26 na realidade não está dois segundos mais lento do que os líderes.

“Não estamos a dois segundos do topo, apesar de eu nunca ter saído da casa de 1m22s (no último teste em Barcelona)”, disse Hamilton. “No entanto, nos trechos longos, os tempos de volta estão bons”.

Ao ser questionado sobre o tempo que teria conseguido em configuração de classificação, ele respondeu: “1m22s baixo”.

O melhor tempo geral em Barcelona foi 1m21.2s de Michael Schumacher, então 1m22s baixo teria colocado a McLaren atrás de Mercedes, Ferrari, Red Bull, Sauber, Renault e talvez até mesmo Williams and Toro Rosso.

A Auto Motor und Sport afirmou que os principais problemas do MP4-26 são o escapamento e a “deformação” da asa dianteira. “Vamos manter nossos dedos cruzados e esperar que o pessoal encontre uma solução”, disse Hamilton.

O relato afirmou que o dispositivo no bico do carro usado na semana passada continha um motor que movia os braços a fim de simular diferentes deformações da asa sob pressão.

Enquanto isso, a McLaren voltou ao que a Auto Motor und Sport descreveu como um escapamento “muito convencional” na semana passada, após os problemas com outros designs. O relato se referiu ao banimento do uso de um material incombustível chamado Pyrosic para o escapamento inteiro, tendo como base o fato de que tal solução custaria 20 mil euros por carro.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.