Hamilton recebe advertência por incidente com Antonelli na Áustria

sexta-feira, 27 de junho de 2025 às 14:15

Lewis Hamilton hoje no Red Bull Ring

Lewis Hamilton recebeu uma advertência dos comissários após um incidente ocorrido no segundo treino livre do GP da Áustria, nesta sexta-feira. Segundo a avaliação, ele impediu Kimi Antonelli na entrada da curva 4 do Red Bull Ring.

Movimento força Antonelli a sair da pista

Hamilton estava em uma volta lenta e, ao se aproximar da curva, migrou para o traçado ideal. Por isso, Antonelli, que vinha em volta rápida com a Mercedes, precisou desviar para a área de escape a fim de evitar uma colisão.

Logo após o lance, os dois pilotos usaram o rádio. Antonelli questionou: “O que está acontecendo com esses caras?”. Enquanto isso, Hamilton admitiu o erro imediatamente e levantou a mão em sinal de desculpas ao passar pela saída da curva.

FIA divulga justificativa oficial da decisão

Os comissários avaliaram que o movimento de Hamilton foi desnecessário, mesmo levando em conta a maior tolerância aplicada em treinos livres. No documento oficial da FIA, a justificativa destaca:

“O piloto do carro 44, apesar de checar os espelhos após aviso da equipe sobre a aproximação do carro 12, moveu-se lentamente para a linha de corrida na curva 4, impedindo o carro 12, que precisou agir para evitar o impacto.”

Além disso, “o piloto do carro 44 pediu desculpas logo após perceber o erro. Os comissários concluíram que a obstrução foi desnecessária e aplicaram uma advertência.”

Incidente não gera punição esportiva

Como o ocorrido aconteceu em treino livre e não afetou voltas classificatórias ou a corrida, a penalização se limitou à advertência, conforme já visto em casos semelhantes. No entanto, o episódio chamou atenção por envolver dois dos pilotos mais observados do grid: um heptacampeão mundial e o jovem talento da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.