Hamilton admite que vitória foi “bastante tranquila”

domingo, 21 de novembro de 2021 às 14:03

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admite que sua vitória no GP do Catar foi “bastante tranquila” depois de liderar todas as voltas da primeira corrida da Fórmula 1 em Losail.

O triunfo de Hamilton nunca pareceu ameaçado, apesar da Red Bull ter se esforçado para fazer o heptacampeão mundial parar duas vezes.

“Foi bastante tranquilo, foi bem solitário na frente”, declarou Hamilton. “É claro, eu gosto daquelas corridas onde você está batalhando o tempo todo, mas nós precisávamos destes pontos hoje”.

“Acho que foi um trabalho sólido da equipe com os pit-stops e o carro. Mal posso esperar para assistir o replay da corrida para ver o que aconteceu atrás de mim. Não sei ao certo por que os pneus estavam furando – creio que foram as zebras”.

“Eu estou realmente grato pelos pontos, tem sido um ano incrível. Ter vitórias consecutivas neste ponto da temporada é ótimo, uma grande sensação e nos deixa em uma boa situação para as duas próximas etapas”.

A vitória de Hamilton reduziu sua desvantagem em relação a Verstappen no campeonato de pilotos para oito pontos a duas corridas do final.

Se os dois chegarem nas duas primeiras colocações na Arábia Saudita e Abu Dhabi, Hamilton teria de vencer ambos os GPs para ser campeão.

O piloto da Mercedes diz que está se sentindo “relaxado” e “mais em forma do que nunca”, agradecendo sua treinadora Angela Cullen.

“Eu estou me sentindo bem”, acrescentou Hamilton. “Estou realmente feliz com o carro e me sinto mais em forma do que nunca, portanto isso é positivo”.

“Agradeço muito a Angela, ela está ajudando a me treinar e me manter focado. Minha recuperação tem sido ótima, então que venham as duas próximas!”

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.