Hamilton admite que está fora da luta pelo título

sábado, 23 de abril de 2022 às 13:57

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que ele e a Mercedes estão fora da luta pelos campeonatos da Fórmula 1 neste ano, com a equipe tendo um fim de semana terrível em Imola.

Na corrida curta de classificação deste sábado, George Russell foi o melhor colocado da Mercedes em 11º e tomou 36 segundos do líder em apenas 17 voltas, já que houve um safety car no início.

Hamilton chegou em 14º e reconheceu que há poucas chances de entrar na disputa pelo título.

“Muito trabalho está ocorrendo nos bastidores, mas é o que é”, disse ele à Sky Sports F1. “É o que nós temos. No fim das contas, não acertamos neste ano, mas todos estão trabalhando duro para corrigir isso”.

Quando lhe perguntaram como ele e o chefe Toto Wolff estão lidando com a decepção, já que é a primeira vez que o carro não é competitivo desde que ambos estão na Mercedes, Hamilton afirmou que já houve adversidade antes.

“A equipe passou por vários anos ruins”, comentou Hamilton. “Muitos, a maioria das pessoas com quem eu trabalho, estão nesta equipe há 20 anos”.

“2013 não foi o melhor dos anos, mas nós tivemos ótimas temporadas desde então. Nós ficamos unidos, tentamos motivar a todos e esta é a situação que estamos vivendo. Porém, todos estão focados e trabalhando tão duro quanto podem”.

“Obviamente, nós não estamos lutando por este campeonato, mas estamos tentando compreender o carro, melhorar e progredir ao longo do ano”.

Sobre os pontos positivos que a Mercedes tirou de seu péssimo sábado em Imola, Hamilton resumiu: “Nós temos dados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.