Hamilton admite que desprezo da Ferrari é “incrível”

terça-feira, 28 de setembro de 2021 às 9:09

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que é “incrível” considerar que ele provavelmente vai encerrar sua carreira de piloto na Fórmula 1 sem ter corrido pela Ferrari.

O heptacampeão mundial admite que os tifosi pedem frequentemente para ele pensar em uma mudança para a lendária marca de Maranello.

“Por anos, sempre que vou para Monza e vejo os fãs, eu os escuto dizendo ‘venha para a Ferrari!’”, declarou o piloto da Mercedes à Sky Italia.

“Isso aquece meu coração, mas é incrível que eu nunca tenha corrido pela Ferrari após tantos anos porque é um sonho para todos, uma meta a ser alcançada. Nunca foi realmente possível e eu nunca saberei exatamente por quê”.

“Eu lhes desejo o melhor e só terei de impedi-los de vencer o campeonato mundial em um futuro próximo”, riu Hamilton. “Tenho algumas Ferraris em casa que posso dirigir, mas não o carro de F1 da Ferrari”.

A Ferrari está apostando em Charles Leclerc, com outros jovens como Max Verstappen, George Russell e Lando Norris também em ascensão na F1.

“Honestamente, eu não tenho medo disso”, respondeu Hamilton ao ser questionado se os jovens poderiam se adaptar mais facilmente aos novos carros de 2022. “Mas isso é parte da razão pela qual quero ficar na F1, porque será uma oportunidade para mostrar minha habilidade”.

“Eu acredito que minha experiência pode ser importante para a equipe, mas também para o desenvolvimento de George, que já é muito rápido, mas certamente vai aprender comigo porque estou na F1 há mais tempo. E eu também poderei aprender com ele. Não vejo problema em aprender com alguém mais jovem. Não tenho medo, só quero vencer”.

“Sim, eu sou muito mais velho e eles não têm medo de nada. Eu gosto de ver a pilotagem deles, espero que eu ainda consiga justificar meu lugar aqui, possa lhes dar uma resposta da maneira mais efetiva possível”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.