Hamilton admite desafio após déficit de Ferrari na sprint
sexta-feira, 17 de outubro de 2025 às 20:25Hamilton destaca desafio da Ferrari na Sprint
Lewis Hamilton acredita que a Ferrari tem “uma montanha a subir”. O déficit para a pole da Sprint do GP dos Estados Unidos ficou evidente.
Hamilton será o piloto de referência da Ferrari em Austin, largando oitavo. O britânico ficou 0,892s atrás de Max Verstappen. O SF-25 marcou 1:33.035, contra 1:32.143 de Verstappen.
Para piorar, a equipe cliente Sauber vai largar em quarto. Nico Hulkenberg registrou uma volta 0,390s mais rápida que a Ferrari.

Leclerc também enfrenta dificuldades
Charles Leclerc largou décimo. Hamilton explicou que a sessão fugiu do controle da equipe.
“Não foi o ritmo que esperávamos. Nos treinos parecia bom. SQ1 estava decente. Mas depois caiu. O carro é difícil de guiar. Oito décimos da pole é uma montanha a subir.”
Assim, a Ferrari encara um grande desafio para a Sprint e a corrida. A equipe precisa entender a perda de ritmo em relação a Red Bull e Sauber.
austin, comentar formula 1, ferrari, formula 1, GP dos Estados Unidos, hamilton, leclerc, nico hulkenberg, Qualificação F1, SF-25, Sprint EUA, Stake, verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.