Hamilton acha que o novo assoalho não está funcionando
domingo, 5 de novembro de 2023 às 18:34
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton fez uma avaliação severa do Mercedes W14 após tomar mais de um minuto de Max Verstappen no GP de São Paulo.
A equipe levou um assoalho atualizado para a rodada tripla da Fórmula 1 nas Américas e ele parecia ter funcionado muito bem, já que Hamilton terminou em segundo nos EUA e México – apesar de ter sido desclassificado em Austin.
Esse sucesso levou o chefe Toto Wolff a sugerir que a Mercedes poderia desafiar a Red Bull e Verstappen em Interlagos, mas Hamilton não foi além da oitava posição e George Russell abandonou.
“Os pneus estão sempre superaquecendo para nós, somos lentos nas retas e não temos aderência nas curvas”, declarou Hamilton à mídia.
“Meu palpite é que o assoalho não está funcionando, o que nos forçou a usar mais asa, provocando um arrasto enorme nas retas”.
“Eu estava perdendo muito nas retas, não posso fazer nada em relação a isso, e também estávamos escorregando bastante nas curvas. Teremos de analisar por que foi o caso”.
A única esperança da Mercedes é que esses problemas tenham sido específicos de Interlagos, similar às dificuldades da Red Bull em Singapura – a única prova que eles não venceram em toda a temporada.
“É difícil dizer”, respondeu Hamilton ao ser questionado se os problemas da Mercedes são específicos da pista. “No momento, é um obstáculo, mas ficaremos unidos e tentaremos forçar como uma equipe”.
“Haverá muitas análises nesta semana e tenho certeza que descobriremos ‘ah, teria sido melhor se tivéssemos feito isso’. Porém, ainda acho que o carro não funcionou por alguma razão, é a vida”.
assoalho, f1, formula 1, GP de São Paulo, lewis hamilton, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.