Hamilton abandona entrevista pós-corrida no Japão

domingo, 7 de abril de 2024 às 9:35

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton abandonou uma entrevista pós-corrida no Japão depois de ser questionado se estava com inveja do ritmo da Ferrari.

O heptacampeão mundial largou em sétimo, à frente de Charles Leclerc, que seguiu uma estratégia semelhante à do britânico.

Largando com o composto médio, Hamilton e George Russell colocaram pneus duros para a relargada na terceira volta.

O plano da Mercedes era realizar uma parada única, o que rapidamente saiu pela culatra porque o W15 teve um ritmo de corrida decepcionante.

Hamilton na verdade foi mais lento que Russell, a ponto de ele perguntar à equipe se deveria abrir passagem para seu companheiro.

Na volta 14, ele foi instruído a “trocar de posição” com Russell, antes de reclamar logo depois que seu “dianteiro direito está morto”.

Rapidamente ficou claro que a estratégia não funcionaria, com um frustrado Hamilton pedindo para que ela fosse alterada.

Tanto Russell quanto Hamilton mudaram para uma estratégia de dois pit-stops e terminaram em sétimo e nono, enquanto Leclerc fez a parada única funcionar perfeitamente.

O companheiro de Hamilton em 2025 terminou em quarto lugar, atrás do terceiro colocado Carlos Sainz.

Sem surpresa, Hamilton não estava com vontade de conversar depois de mais uma prova frustrante para a Mercedes.

“Foi razoável”, disse Hamilton à mídia quando questionado sobre a quarta etapa da temporada 2024.

O resultado deixa Hamilton em nono no campeonato de pilotos, enquanto a Mercedes está 86 pontos atrás da Ferrari na classificação de construtores.

A Ferrari é confortavelmente a desafiante mais próxima da Red Bull e fez grandes avanços em suas estratégias sob a liderança de Frederic Vasseur.

Com Hamilton se mudando para Maranello no próximo ano, ele foi questionado se estava com inveja da performance da Ferrari, resultando em uma resposta contundente.

“Você tem alguma pergunta melhor?” Hamilton respondeu antes de ir embora.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.