Hamilton: A Fórmula 1 deve usar 2016 para testar novos formatos

sexta-feira, 22 de abril de 2016 às 13:35
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que a Fórmula 1 não deve ter medo de tentar coisas novas para ajustar o formato do fim de semana e deve usar este ano para testar, em preparação para 2017.

Hamilton disse que a F1 voltar atrás depois de tentar algo novo, como a classificação, não deve dissuadi-la de tentar outras ideias durante 2016, já que haverão mudanças para o próximo ano.

“Eu apenas acho que não deve ter medo de tentar”, disse ele. “Voltamos para o antigo formato de classificação, que deveria ser feito na corrida seguinte à Austrália, mas foi um fracasso na segunda tentativa, que sabíamos que seria”.

“Não há novas ideias aparecendo, o que não é bom. Acho que devemos usar este ano como uma oportunidade para apresentar novas ideias e testar algumas coisas que têm pouca implicação no fim de semana de corrida”.

Hamilton admitiu que não sabe qual é a resposta em termos de melhorar o formato do final de semana, mas acha que uma mudança seria boa para os fãs.

“Durante os últimos 10 anos tem sido praticamente o mesmo de quinta-feira até domingo”, disse ele. “Eu amo pilotar, mas certamente se o formato for diferente a cada fim de semana, seria emocionante para as pessoas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.