Hamilton: “A F1 deve ser um esporte para homens de verdade”

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021 às 16:35

Lewis Hamilton

Todos estão ansiosos pela nova geração de carros da Fórmula 1, que veremos na pista pela primeira vez em 2022. É provável que não haja um padrão, mas que as equipes iniciem os testes com conceitos diferentes. Resta saber que equipe será capaz de interpretar da melhor forma as novas regras.

Uma das principais razões para as mudanças de regras é que a Fórmula 1 quer tornar a ultrapassagem mais fácil. Devido às mudanças aerodinâmicas e aos pneus maiores, os carros serão um pouco mais lentos na próxima temporada. Será o carro ideal de Fórmula 1 para os pilotos? Teremos que esperar para ver.

Se Lewis Hamilton fosse o responsável, o desenho dos carros teria ido numa direção completamente diferente. Em conversa com a revista Speedweek, o britânico montou o carro de Fórmula 1 dos seus sonhos.

Hamilton prefere os motores V12, uma caixa de câmbio manual e nenhum auxílio de pilotagem. O vice-campeão quer tornar as coisas tão difíceis quanto possível para os pilotos, diz ele. Hamilton tem um carro ideal de Fórmula 1 que esgotasse os pilotos. “Como se eu tivesse corrido uma maratona”, diz o sete vezes campeão.

“A Fórmula 1 deve ser um esporte para homens de verdade. Hoje em dia estes jovens vêm (para o esporte) e acham fácil encontrar o limite. Pelo contrário, deveria ser insanamente difícil, tão difícil que só os melhores o poderiam fazer”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.