Hamilton: “2022 nos fornece as ferramentas para lutar por muitos mais títulos”

domingo, 20 de novembro de 2022 às 12:55

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton prevê “muitos mais campeonatos” na Fórmula 1 depois que uma decepcionante temporada de 2022 chegou ao fim com um abandono em Abu Dhabi. O piloto britânico espera que seu fraco desempenho forneça as ferramentas para os próximos anos.

Pela primeira vez desde 2014, a Mercedes sai do Circuito Yas Marina sem um campeonato. A série de oito títulos de construtores terminou e a equipe alemã foi derrotada pela Ferrari pelo segundo lugar na classificação. Apesar disso, Hamilton espera uma comemoração nas próximas semanas.

“Estaremos de volta à fábrica e poderemos ver todos. Embora não estejamos comemorando um campeonato mundial, iremos celebrá-los por seu trabalho árduo e esforços. Espero que as lutas deste ano nos forneçam as ferramentas para lutar por muitos outros campeonatos daqui para frente”, disse Hamilton à Sky Sports.

O chefe da equipe, Toto Wolff, descreveu o ano como “formação de equipe”. Hamilton concorda com seu chefe e prevê títulos futuros com confiança como resultado.

“Acho que começamos com um carro que não queríamos e terminamos com um carro que não queríamos. Estávamos basicamente presos a ele. Continuamos trabalhando duro. Foi mais um exercício de formação de equipe este ano. Orgulhoso de todos”, afirmou.

As esperanças de Hamilton de terminar com pontos chegaram ao fim nas duas últimas voltas. Hamilton registrou a primeira falha mecânica da equipe na temporada. Não está claro se o passeio do britânico nas zebras causou isso, mas ele descreveu os problemas que isso causou.

“Basicamente, ficamos um pouco embaixo do banco, a frente do assoalho sofreu um grande golpe. Acho que teria caído um pouco e perdemos um pouco o desempenho. Perdi o equilíbrio, desloquei para frente. Eu tive que esperar até a parada para tirar alguma asa, o carro ficou melhor depois disso”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.