Hakkinen surpreso com erro “embaraçoso” da Red Bull

terça-feira, 4 de outubro de 2022 às 10:45

Max Verstappen

Mika Hakkinen admite que ficou surpreso ao ver a Red Bull cometer um erro “embaraçoso” durante o fim de semana do GP de Cingapura.

Max Verstappen chegou ao circuito de rua de Marina Bay com chances de assegurar o bicampeonato, enquanto a Red Bull tinha uma vantagem confortável sobre a Ferrari nos construtores.

No entanto, as coisas deram errado para Verstappen quando ele não pôde completar sua última volta rápida na classificação de sábado por falta de combustível.

O holandês vinha com parciais para fazer a pole position, mas foi instruído por seu engenheiro a entrar nos boxes para que tivesse a amostra de um litro de combustível exigida pela FIA para checagens.

Considerando o domínio de Verstappen e da Red Bull em 2022, Hakkinen não esperava um erro assim.

“Foi um fim de semana no qual Max poderia ter vencido o campeonato mundial, mas o erro da equipe na classificação de sábado realmente lhe custou caro”, escreveu Hakkinen em sua coluna para o Unibet.

“É bastante incomum uma equipe pedir para um piloto abortar uma volta de classificação, principalmente uma que parecia muito boa, mas descobrir que você não tem combustível para completar outra volta foi embaraçoso”.

“A Red Bull tem sido operacionalmente muito forte ao longo de toda a temporada, então foi bastante surpreendente”.

“Eu creio que muitos esperavam que Max se recuperasse bem do oitavo lugar no grid, mas ele fez uma largada ruim naquelas condições e perdeu tempo lutando no pelotão intermediário”.

“Foi um fim de semana para esquecer. Corridas assim acontecem, mesmo em uma temporada na qual você está extremamente competitivo. Você só precisa deixar para trás e garantir que a próxima seja muito melhor”.

“Eu não tenho dúvida de que o carro da Red Bull vai se adaptar bem ao circuito de Suzuka neste fim de semana e que Max pode conquistar o título. A equipe só precisa evitar mais erros”.

Hakkinen também acha que os erros cometidos por pilotos como Verstappen e Lewis Hamilton durante o evento mostraram como as condições estavam traiçoeiras.

“Os erros de Max e Lewis mostraram que trabalho fantástico todos os outros estavam fazendo!” acrescentou o finlandês.

“É fácil perder aderência em condições rápidas demais para intermediários, mas realmente desafiadoras com slicks, e isso lembra a todos que qualquer piloto – inclusive campeões mundiais experientes – podem errar quando estão no limite”.

“Eu acredito que todos nós esperamos perfeição de pilotos como eles, então pode parecer bastante chocante quando eles cometem um erro!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.