Hakkinen prevê retorno à Formula 1 “muito difícil” para Raikkonen

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 às 11:55

F102-hakkinen-raikkonen-monaco-quinta350Anteriormente seu maior apoiador, Mika Hakkinen agora está questionando a velocidade com a qual seu compatriota Kimi Raikkonen vai se readaptar à Fórmula 1.

“O retorno será muito difícil para Kimi”, declarou Hakkinen ao Bild am Sonntag. “Ele quase não terá tempo para testar o carro novo – cinco ou seis dias, é isso”.

“Se você perde um dia com um problema, não o recupera mais, enquanto, no passado, costumávamos sentar no cockpit da manhã até a noite, porque você fica cada vez mais rápido quando tem mais tempo para entrar no ritmo”.

É por isso que, para ajudar Raikkonen a se readaptar depois de seus dois anos fora, a Lotus já tem planos de contornar as restrições de testes atuais preparando um carro especificação 2009 da Renault equipado com pneus da GP2 para o finlandês.

De acordo com Hakkinen, Raikkonen ainda terá dificuldades. “Não importa se você é um campeão mundial ou não. A competição nunca foi tão dura na Fórmula 1. O preparo físico dos pilotos e o entendimento técnico ficam cada vez melhores. Esses pilotos trabalham brutalmente duro. Tudo tornará o retorno de Kimi bem mais difícil do que teria sido até mesmo há cinco anos”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.