Hakkinen: Intimidar Hamilton não vai funcionar
quinta-feira, 18 de novembro de 2021 às 8:57Mika Hakkinen avisou Max Verstappen que qualquer tentativa de intimidar Lewis Hamilton na pista só vai aumentar o foco e a motivação do britânico.
“Max está no auge de sua carreira, liderando o campeonato mundial e determinado a manter Lewis atrás”, escreveu Hakkinen em sua coluna para o Unibet. “O que aconteceu na curva 4 foi um exemplo do quanto Max está preparado para forçar”.
“Manter o volante aberto é uma maneira fácil de intimidar um rival, mas também pode levar a uma colisão. Nesse caso, você nunca sabe o que pode acontecer. Eu não tenho certeza se intimidar Lewis vai funcionar. Ele gosta de um desafio, isso lhe dá um foco extra!”
Hakkinen disse que a batalha o fez lembrar de suas próprias disputas no passado.
“Eu fui companheiro de equipe de Ayrton Senna e rival de Michael Schumacher, dois pilotos que às vezes usavam táticas bastante agressivas”, acrescentou ele.
“Há uma foto famosa de uma conversa minha com Michael após o GP da Bélgica de 2000, quando eu lhe expliquei por que estava insatisfeito com algumas de suas táticas. Eu adoro disputas duras, mas elas precisam acontecer na pista”.
Apesar da Mercedes ter ficado irritada com a decisão de não punir Verstappen e solicitar um “direito de revisão” que acontecerá nesta quinta-feira, Hakkinen aprovou a atitude dos comissários.
“Pessoalmente, eu fiquei feliz por ver o controle de corrida deixar Max e Lewis continuarem”, afirmou ele. “Ambos os carros saíram da pista e retornaram na mesma ordem sem nenhum dano”.
“Novamente, como a desclassificação, tenho certeza que aquilo aumento a motivação de Lewis. Quando Michael tentou me jogar para fora da pista em Spa, eu fiquei absolutamente determinado a ultrapassar – e foi a manobra que todos lembram”.
O finlandês tem certeza que a rivalidade entre Verstappen e Hamilton continuará nas três etapas finais da temporada, mas ele espera que a batalha seja limpa.
“Restando três corridas, eu acho que nós veremos mais disputas empolgantes. A maneira correta de vencer o campeonato é ser duro, mas justo, com ultrapassagens brilhantes e a vitória sendo decidida na bandeira quadriculada”.
“Este é um campeonato mundial excelente, eu realmente não quero acidentes, punições e reuniões dos comissários para determinar o resultado final!”
foco, intimidação, lewis hamilton, max verstappen, mika hakkinen, motivação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.