Hakkinen: F1 precisa de uma nova guerra de pneus

quinta-feira, 11 de outubro de 2018 às 10:30

Mika Hakkinen

O bicampeão mundial Mika Hakkinen acredita que a Fórmula 1 precisa de competição entre as fornecedoras de pneus.

Hakkinen correu na F1 de 1991 a 2001, um período no qual a categoria teve predominantemente uma fornecedora única, mas ele conquistou seu título de 1998 com pneus Bridgestone em sua McLaren, enquanto a rival Ferrari tinha os Goodyear.

O finlandês retornou ao paddock da F1 no último fim de semana no Japão, tendo feito uma demonstração com sua McLaren de 1998 como parte das celebrações do 20º aniversário de seu primeiro título.

Ao ser questionado sobre o que lhe agrada na F1 atual e o que poderia ser melhor, Hakkinen avisou que é fácil encontrar “muitas coisas que você pode analisar e pensar ‘isso poderia ser diferente, aquilo poderia ser diferente’”.

Ele disse que “é melhor não se preocupar demais com o que você não pode mudar”, mas admitiu que gostaria de ver uma guerra de pneus. A Pirelli é fornecedora exclusiva desde 2011; a F1 não tem duas fabricantes de pneus desde 2006 e continuará assim pelo menos até 2024.

“Não há competição – deveria haver outras fabricantes, assim a competição surgiria”, declarou Hakkinen. “Conversando com os pilotos, entendi que os pneus funcionam em um certo pico, e se você forçar um pouco a mais, eles superaquecem”.

“Não é uma crítica ao que a Pirelli está fazendo, é apenas um fato de que deveria haver competição. Se você só tem um piloto circulando na pista, é a mesma coisa. Precisamos de competição. Isso é empolgante”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.