Hakkinen dá conselhos a Leclerc após batida na França

quarta-feira, 27 de julho de 2022 às 9:44

Charles Leclerc

Charles Leclerc precisa “reconhecer que tem talento” e “focar os positivos” após sua batida no GP da França, segundo Mika Hakkinen.

Comentando o mais recente incidente de Leclerc e seu impacto na disputa pelo título, o bicampeão mundial afirmou que sabe exatamente como o monegasco se sente.

“Todos cometem erros, mas esse foi muito público e custoso”, escreveu Hakkinen em sua coluna para o Unibet.

“Eu tive a mesma experiência, por exemplo, quando bati liderando o GP da Itália em 1999, e é uma experiência realmente difícil. Você sabe o que fez, jogou fora a vitória, e tem de aceitar a responsabilidade”.

“Charles é um piloto fantástico e havia sido perfeito até a volta 18. Ele foi bastante pressionado por Max (Verstappen), mas a Ferrari estava muito bem nas curvas rápidas e ele conseguiu manter a Red Bull atrás”.

“O equilíbrio entre Ferrari e Red Bull em Paul Ricard foi brilhante, mas o erro de Charles encerrou a batalha. Depois, foi fácil para Max, ele controlou a corrida, cuidou dos seus pneus e deu outro passo importante rumo ao título”.

Hakkinen ofereceu alguns conselhos para Leclerc, apontando o lado positivo de que Carlos Sainz se tornou um companheiro de equipe “forte e capaz”.

“O importante agora é como Charles reage a esse erro”, acrescentou o finlandês.

“Como ele disse após a prova, ele perdeu 32 pontos devido a erros em Imola e Paul Ricard, o que não pode continuar fazendo se quiser bater Max. Além disso, a Ferrari também teve problemas de estratégia e confiabilidade”.

“O importante é que Charles reconheça que tem o talento e o carro necessários para vencer corridas, ele só precisa focar os positivos e encarar um fim de semana de cada vez”.

“Isso é tudo o que você pode fazer, se concentrar em cada corrida e em fazer tudo certo. Neste esporte, você tem de continuar aprendendo, trabalhando com a equipe e fazendo tudo o que precisa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.