Hakkinen acha os problemas da Mercedes “inacreditáveis”

quarta-feira, 27 de abril de 2022 às 10:55

Mika Hakkinen

O bicampeão mundial Mika Hakkinen acha difícil acreditar nas dificuldades atuais da Mercedes após o fim de semana complicado da equipe em Imola.

Tendo conquistado todos os títulos de construtores de 2014 a 2021, a Mercedes parece não ter se acertado com o novo regulamento aerodinâmico da Fórmula 1 em 2022.

O W13 vem sofrendo bastante com o quique e aparentemente está muito distante do ritmo de Red Bull e Ferrari.

George Russell tirou vantagem do azar dos outros para ganhar várias colocações na primeira volta e chegou em quarto no GP da Emília-Romanha, mas seu companheiro Lewis Hamilton não foi além do 13º lugar.

O heptacampeão mundial também sofreu a humilhação de tomar uma volta do vencedor Max Verstappen, e Hakkinen notou que as flechas prateadas têm graves problemas a resolver.

“A Mercedes claramente tem problemas bem complexos com seu carro”, disse Hakkinen ao Unibet. “É incrível, mas os campeonatos mundiais já estão parecendo fora de alcance”.

“Pela primeira vez em 10 anos, nenhum carro da Mercedes passou para a Q3 (em Imola), o que é difícil de acreditar. Claramente, o projeto não está funcionando em várias áreas”.

No momento, a Mercedes é a terceira colocada nos construtores com 77 pontos, 47 atrás da líder Ferrari.

Com a McLaren melhorando rapidamente depois de um começo lento, Hakkinen acha que a Mercedes está correndo contra o tempo para deixar sua marca nesta temporada.

“Ver Lewis Hamilton tomando uma volta de Max Verstappen mostra as dificuldades que ele e a equipe estão tendo”, acrescentou Hakkinen.

“Eles entendem os principais problemas, mas o tempo para encontrar soluções está se esgotando. Assim é a F1, o campeonato mundial não espera por você, as corridas não param e há pouco tempo para resolver grandes problemas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.