Hadjar se surpreende com desempenho do novo carro da Red Bull

sábado, 14 de fevereiro de 2026 às 15:00

Isack Hadjar

Isack Hadjar admitiu que o desempenho do novo carro da Red Bull Racing superou suas expectativas após as primeiras voltas ao volante. O francês revelou que a performance apresentada pelo projeto surpreendeu até mesmo internamente.

A Red Bull teve um shakedown positivo em Barcelona no mês passado. Em seguida, recolocou o RB22 na pista em Bahrain durante os testes de pré-temporada desta semana. Desde então, o carro vem chamando atenção no paddock.

Além disso, rivais observaram que, especialmente na unidade de potência, o modelo parece gerenciar e utilizar energia de forma mais eficiente do que outras fabricantes. Dessa forma, o conjunto rapidamente entrou no radar das demais equipes.

Hadjar chega à equipe para sua segunda temporada na Fórmula 1. Ainda assim, não escondeu que o nível apresentado foi além do que imaginava.

“Está muito além do que eu antecipava”, disse Hadjar à imprensa. “As impressões no ano passado, perto do fim da temporada, não eram muito positivas.”

“Digamos que os rumores, até dentro da equipe, mostravam que eles não estavam realmente satisfeitos. Em Barcelona, no primeiro dia, acho que fiz cerca de 110 voltas logo de cara.”

“Foi uma surpresa muito positiva para uma equipe que começou esse projeto há três anos. É muito impressionante.”

Quero ser VIP

Projeto próprio anima piloto

A Red Bull inicia a temporada utilizando, pela primeira vez em sua história, uma unidade de potência própria, desenvolvida em parceria com a Ford Motor Company.

Por isso, antes do início do ciclo, a equipe tentou reduzir expectativas. O tamanho do desafio, afinal, era significativo.

No entanto, Hadjar afirmou que as dúvidas iniciais desapareceram rapidamente. “Em Barcelona, eu tinha muitas, muitas dúvidas, e elas sumiram muito rápido.”

“Claro que ainda espero que tenhamos problemas durante a temporada, isso é normal, mas muito menos do que eu pensava.”

Confiança em possíveis vitórias

Questionado se sente que o carro pode lhe dar a chance de conquistar sua primeira vitória em um GP, Hadjar respondeu de forma direta.

“Sim.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.