Hadjar reage após forte acidente em Mônaco
sexta-feira, 5 de junho de 2026 às 14:29Isack Hadjar deixou a sexta-feira do GP de Mônaco com sentimentos mistos. Apesar de sofrer um forte acidente no primeiro treino livre, o piloto da Red Bull conseguiu voltar à pista, recuperar a confiança e terminar o dia em uma competitiva sexta posição.
O jovem francês trabalhava para aumentar gradualmente seu ritmo pelas estreitas ruas de Monte Carlo quando cometeu um erro na segunda chicane da seção da Piscina. Ao atacar o trecho com mais agressividade, perdeu a traseira do RB22 e acabou atingindo diretamente as barreiras de proteção.
O impacto causou danos significativos ao carro. A asa dianteira ficou severamente destruída e uma das rodas foi arrancada, obrigando os mecânicos da Red Bull a realizarem um extenso trabalho de reparo antes do segundo treino livre.
Hadjar admite surpresa com o acidente
Mesmo após a batida, Hadjar perdeu apenas uma pequena parte do TL2. Em seguida, retornou à pista e encerrou a sessão em sexto lugar, pouco mais de um segundo atrás da melhor volta do dia, registrada por Lewis Hamilton.
Ao comentar o incidente, o piloto admitiu que o acidente aconteceu justamente quando começava a se sentir mais confortável no circuito.
“Estava indo tudo muito bem. Na verdade, eu acho que estava fazendo boas voltas e ganhando confiança, e foi justamente quando ganhei essa confiança que aquele momento aconteceu.”
Segundo Hadjar, a perda repentina da traseira foi algo totalmente inesperado.
“Realmente me pegou de surpresa. Eu não esperava perder o carro naquele ponto. Além disso, não é um acidente que você costuma ver aqui, perder a traseira daquela forma, então fiquei surpreso. Definitivamente foi uma situação difícil.”
Quero ser VIPRecuperação no segundo treino livre
Depois da batida, o principal objetivo do francês passou a ser reconstruir sua confiança para o restante do fim de semana. Por isso, ele adotou uma abordagem mais cautelosa durante o segundo treino.
“Eu tentei recuperar a confiança novamente. Não assumi riscos e, volta após volta, fui explorando um pouco mais.”
Embora satisfeito com a evolução ao longo da sessão, Hadjar acredita que ainda existe bastante desempenho para encontrar antes da classificação.
“Levei um tempo para voltar ao ritmo e ainda há muita coisa para encontrar, mas definitivamente me senti bem melhor no final. Agora vamos ver durante a noite o que conseguimos preparar para amanhã.”
Objetivo é desafiar a Mercedes
Enquanto Hadjar reconstruía sua confiança, a Red Bull apresentou sinais encorajadores em Mônaco. Após enfrentar dificuldades com os problemas de quique em etapas anteriores, a equipe mostrou um desempenho mais sólido no Principado.
Max Verstappen terminou os dois treinos livres de sexta-feira na terceira posição, enquanto a Ferrari assumiu a condição de principal referência no início do fim de semana.
Questionado sobre suas expectativas para o restante da programação, Hadjar acredita que ainda pode dar um passo à frente e entrar na disputa por posições mais altas no grid.
“Definitivamente estamos olhando para uma briga com algumas das Mercedes.”
Na sequência, o francês destacou a força dos adversários que atualmente ocupam a parte da frente do pelotão.
“Eu acho que as três equipes da frente estão muito fortes e vivendo um momento muito bom, então precisamos de um TL3 muito forte para fazer tudo funcionar e reduzir a diferença.”
“Espero que consigamos aproveitar ao máximo e chegar à classificação continuando essa evolução.”
Circuito de Mônaco, classificação f1, comentar formula 1, f1, ferrari, gp de monaco, Isack Hadjar, max verstappen, noticias f1, red bull, temporada 2026, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
