Vitória de Hamilton em Interlagos 2021 é o momento favorito de Hadjar

segunda-feira, 23 de junho de 2025 às 10:17

Max Verstappen e Lewis Hamilton – Interlagos 2021

Isack Hadjar acaba de lançar uma declaração surpreendente. Seu momento favorito na história da Fórmula 1? A derrota de Max Verstappen para Lewis Hamilton no Grande Prêmio de São Paulo de 2021.

Sim, ele prontamente admite que sua escolha é “polêmica”, mas mesmo assim não hesita em defender sua posição.

O dia épico de Hamilton em Interlagos

De fato, a prova de Interlagos em 2021 rapidamente se transformou em lenda. Isso porque Lewis Hamilton protagonizou uma recuperação verdadeiramente épica: ele foi do último lugar no grid da corrida sprint para uma vitória histórica no GP principal.

Para contextualizar, lembre-se que ele originalmente cravou a pole position. No entanto, uma desclassificação subsequente devido a uma infração na asa traseira o jogou para o fim do pelotão na sprint. Ainda assim, ele se recuperou notavelmente e chegou em quinto lugar.

Não bastasse isso, uma punição adicional de cinco posições no grid por um motor novo o colocou em 10º para o GP.

Apesar de todas essas adversidades, Hamilton superou os obstáculos de forma espetacular e garantiu uma das vitórias mais memoráveis de sua carreira, enquanto Verstappen terminou em segundo. Consequentemente, Hadjar, um fã declarado de Hamilton, reverencia profundamente aquele GP do Brasil.

“Vou ser bem polêmico agora, e adoro isso”, riu ele ao ser questionado sobre seu momento favorito da F1. “Brasil 21. Sim, sou um grande fã de Lewis. Foi incrível”.

Ritmo incomparável de Hamilton impressiona Hadjar

Aliás, não é segredo que Hadjar e Hamilton frequentemente conversam no paddock. Claramente, o jovem piloto admira o heptacampeão mundial, especialmente seu ritmo de corrida implacável.

Quando questionado sobre o que mais o impressiona em Hamilton, Hadjar detalhou: “Acho que Lewis, se você olhar os domingos até o ano passado, percebe-se que é tudo sobre ritmo de corrida”.

“Ele pode largar lá atrás e competir de igual para igual com (George) Russell, brigando com ele mesmo quando larga em 18º e George lá na frente”.

“Aquela vantagem de ritmo de corrida que ele tinha sobre os companheiros de equipe, inclusive com Valtteri (Bottas), a forma como fazia as ultrapassagens… Além disso, quando estava no pelotão, ele sempre abordava de forma diferente, com traçados distintos, evitando o ar sujo”.

“Por exemplo, se há um trem de DRS e todos estão a seis décimos de distância, ele teria uma diferença de apenas três décimos para o carro da frente. Portanto, creio que a pilotagem dele nos domingos é sensacional”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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