Hadjar culpa Sainz por eliminação no Q1 em Monza

sábado, 6 de setembro de 2025 às 14:02

Isack Hadjar

Isack Hadjar não escondeu a decepção após ser eliminado ainda no Q1 do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.

O piloto da Racing Bulls terminou apenas em 16º, sobretudo porque enfrentou problemas em sua volta de saída. Naquele momento, ele acabou encontrando a Williams de Carlos Sainz.

Embora tenha reforçado que “o carro estava muito bom”, Hadjar se mostrou irritado com a execução da estratégia, principalmente porque vinha de um momento de alta, já que havia conquistado o primeiro pódio da carreira na F1 apenas uma semana antes em Zandvoort.

Quero ser VIP
 

Volta de saída atrapalhada e críticas diretas

“A volta de saída foi uma bagunça com Carlos. Ele ficou brincando bastante para depois me deixar passar”, declarou Hadjar à Sky Sports F1.

Além disso, o francês questionou a decisão da própria equipe.

“Não sei por que fomos para a pista com pneus novos apenas para andar devagar. Depois, acabei cometendo um erro na volta rápida e acabou. Foi minha primeira falha em classificação em muito tempo, mas acontece”.

Ainda segundo Hadjar, Sainz estava em condições diferentes, já que usava pneus gastos. Mesmo assim, o espanhol teria “tentado dificultar” a preparação de volta do francês.

“Ele não me deixou passar da forma correta. No fim, não entendi qual era a intenção dele”, completou.

Domingo sem grandes expectativas

Diante da situação, Hadjar confirmou que não pretende conversar com Sainz após a classificação. Isso porque o francês já sabe que largará do pit lane no domingo, uma vez que precisou trocar a unidade de potência.

“Ele tem seus motivos, está no próprio plano e sabe o que faz. No entanto, eu largo em último. Portanto, mesmo que tivesse conquistado a pole, nada mudaria”, concluiu.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.