Hadjar admite que não está pronto para vaga na Red Bull
sexta-feira, 13 de junho de 2025 às 9:21
Isack Hadjar e Helmut Marko
Isack Hadjar, atualmente piloto da Racing Bulls, falou com franqueza sobre as especulações que o apontam como futuro companheiro de Max Verstappen na Red Bull.
Prestes a disputar o Grande Prêmio do Canadá, Hadjar surpreendeu ao admitir que ainda não se sente preparado para um desafio tão grande.
“Ainda não me sinto pronto. Isso é um fato”, declarou Hadjar à RMC. “Acho que é bom ganhar experiência e ficar onde estou agora”.
Red Bull avalia alternativas para 2026
A declaração de Hadjar vem em meio a uma crescente pressão sobre Yuki Tsunoda. O diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, já havia reconhecido que a diferença de performance entre Verstappen e Tsunoda “não é ideal” para uma equipe com ambições de título.
Marko elogia Hadjar, mas cobra desempenho de Tsunoda
Helmut Marko, consultor da Red Bull, tem elogiado Hadjar publicamente: “Ele é sensacional. Superou nossas expectativas na estreia na Fórmula 1. Tem um grande futuro pela frente”, afirmou ele ao Kleine Zeitung.
No entanto, Marko também não poupou críticas ao desempenho inconsistente de Tsunoda nas classificações.
“Ele tem dificuldades, principalmente quando há qualquer tipo de mudança. Cada sessão é um novo território para ele”, comentou o austríaco.
O caminho natural dentro da Red Bull
Com apenas 20 anos, Hadjar entende que o melhor plano é seguir o caminho tradicional dentro do programa de desenvolvimento da Red Bull. Ele afirmou estar confortável na Racing Bulls e aproveitando cada fim de semana para aprender.
“Sinto-me confortável neste carro. Ainda não tive de lidar com um carro difícil. Vamos ver o que o futuro reserva”.
Franz Tost já havia defendido período de maturação
Hadjar também reforçou a visão de Franz Tost, ex-chefe da equipe, que sempre defendeu um ciclo mínimo de três anos em Faenza antes da promoção.
“Acho que é um comentário justo. Você pode se sair bem na equipe principal mais cedo, mas o que ele diz faz sentido”.
CEO da Racing Bulls quer manter Hadjar
Peter Bayer, CEO da Racing Bulls, chegou a brincar que seria necessário um par de “algemas” para manter Hadjar na equipe júnior, tamanho o interesse no jovem piloto. Ainda assim, a Red Bull deve seguir cautelosa quanto ao momento certo para promovê-lo.
F1 2025, formula 1, franz tost, helmut marko, Isack Hadjar, max verstappen, pierre wache, Racing Bulls, red bull racing, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.