Haas visa “independência” da Ferrari
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 às 9:16A Haas pode alcançar uma “independência” maior da parceira técnica Ferrari dentro de alguns anos, de acordo com Gunther Steiner.
O chefe da equipe americana diz que a pandemia de covid-19 atrapalhou os planos da Haas de operar com mais independência.
“Nós somos capazes de desenvolver sozinhos transmissões, suspensão e ser uma equipe mais independente”, declarou ele à revista alemã Auto Motor und Sport.
“Nós pensamos nisso pela primeira vez em 2018 e inclusive preparamos um plano de ação. Deveríamos ter alcançado aquela meta dentro de alguns anos, mas houve a pandemia em 2020, o que nos atrasou bastante”.
“Nós tivemos de pensar em como sobreviver nas condições atuais. Naquele momento, não havia tempo para autonomia”, acrescentou Steiner.
“Agora, estamos pensando novamente em como ser menos dependente. Vamos ver o que acontece na nova temporada e então decidir, mas acho que será bem possível em dois ou três anos”.
Contudo, Steiner insiste que a Haas não tem planos como os da Andretti de operar predominantemente em sua sede americana por razões práticas.
Ele também revelou que a Haas não pode seguir o exemplo das equipes grandes revezando funcionários ao longo da temporada a fim de suportar melhor o calendário de 23 corridas.
“Os líderes de várias equipes são bastante ricos, então eles podem não ir para as corridas porque têm muitas pessoas trabalhando para eles”, sorriu Steiner. “Porém, eu realmente gosto de ir para as corridas, na verdade é o meu trabalho favorito”.
Quanto ao revezamento de funcionários, Steiner comentou: “Nós não temos planos para isso. Algumas pessoas serão trocadas aqui e ali, mas a equipe principal, os mecânicos e engenheiros, sempre será a mesma”.
f1, ferrari, formula 1, futuro, gunther steiner, Haas, independencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.