Haas sem atualizações para a Espanha e Schumacher pressionado

quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 17:08

Mick Schumacher e Kevin Magnussen

A Haas F1 vem se recuperando com enorme sucesso de sua péssima temporada de 2021, com o retorno de Kevin Magnussen sendo vital para o sucesso da equipe.

Magnussen, que retornou à Haas no início da temporada para substituir Nikita Mazepin, tem sido uma das estrelas de 2022 até agora.

O dinamarquês marcou todos os quinze pontos da Haas até o momento, colocando-o em P10 atualmente no campeonato de pilotos.

Enquanto Magnussen apresentou resultados instantaneamente, Mick Schumacher tem lutado para igualar seu companheiro de equipe.

Schumacher foi elogiado em 2021 por tirar muito mais proveito do pior carro do grid do que seu companheiro de equipe na época, Nikita Mazepin. No entanto, o alemão não está conseguindo entregar este ano, apesar de ter um carro pontuando à sua disposição.

Mick, filho de Michael Schumacher, ainda não marcou seu primeiro ponto na Fórmula 1.

Schumacher estava no caminho certo para conseguir isso no recente GP de Miami, antes de tentar uma ultrapassagem sobre seu “mentor” Sebastian Vettel.

Eles bateram e Schumacher precisou uma nova asa dianteira que acabou com suas esperanças de terminar por pontos.

Em 2021, ficou evidente desde o início que Schumacher era o piloto número um da equipe americana.

As performances impressionantes de Magnussen nesta temporada, no entanto, fizeram Schumacher virar o segundo piloto na Haas.

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, espera que Schumacher possa subir ao “nível” de Magnussen, depois de não ter melhorado desde a última temporada.

“Eu não diria que ele deu um grande passo durante o inverno”, disse Steiner à mídia.

“Acho que este ano ele tem uma referência e essa é a razão pela qual trouxermos Kevin de volta. Sabemos o que ele pode fazer.”

“Obviamente, Kevin é um bom piloto e agora Mick tem uma referência, e ele só precisa chegar a esse nível.”

“Mas ele sabe disso e tem uma boa oportunidade para fazer isso. Ele vai conseguir em algum momento, espero que mais cedo ou mais tarde, porque gostaríamos que ele marcasse pontos também.”

Steiner acredita que o piloto de 23 anos ainda está “amadurecendo”, mas espera que marque “seu primeiro ponto em breve”.

“Ele está amadurecendo, e este ano eu disse a ele, quanto mais alto ficamos, mais rarefeito o ar vai ficando”, expliquei a ele.

“Está ficando cada vez mais difícil, quanto mais alto na classificação estamos. Chegar aos pontos não é fácil, porque há muitos pilotos bons e muitas equipes boas, então espero que ele consiga seu primeiro ponto em breve.”

A próxima oportunidade de Schumacher de marcar seus primeiros pontos vem no Grande Prêmio da Espanha deste fim de semana, o piloto da Haas terminou em 18º no Circuito de Barcelona-Catalunha na temporada passada, que é imediatamente seguido pelo Grande Prêmio de Mônaco.

Sem atualizações na Espanha

Este fim de semana verá várias vezes introduzir atualizações em seus carros, mas Steiner revelou que a Haas não levará atualizações para a Espanha e, em vez disso, aguardará mais tarde na temporada.

“Normalmente a Espanha é o lugar óbvio para trazer atualizações e acho que algumas equipes estão planejando isso. Não sei quanta diferença eles farão em cada carro e o que eles trarão,” disse Steiner.

“Decidimos esperar um pouco mais com as atualizações, pois ainda acho que temos desempenho no carro sem elas, só temos que configurar o carro certo dessa vez, o que não vem acontecendo em todas as corridas. Teremos um bom pacote de atualizações em cerca de quatro ou cinco corridas, então estou confiante sobre isso e o que as outras estão trazendo, por enquanto não sei, mas saberei muito mais na próxima segunda-feira.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.