Haas revela o custo da batida de Schumacher

terça-feira, 29 de março de 2022 às 11:13

Carro de Mick Schumacher

Gunther Steiner, chefe da Haas, revelou o custo financeiro do assustador acidente de Mick Schumacher na classificação para o GP da Arábia Saudita.

Steiner disse que, surpreendentemente, os danos no carro não foram tão extensos quanto talvez se esperasse em uma batida tão forte.

“O chassi em si não parece estar quebrado”, declarou ele à mídia.

“A estrutura de impacto lateral pode ser trocada. Obviamente, nós precisamos checar adequadamente o chassi, mas não parece tão ruim, para ser honesto”.

“Eu fui informado pela Ferrari que o motor parece estar OK e o pacote da bateria também. Todo o resto está quebrado!”

Apesar do resultado aparentemente positivo, Steiner afirmou que o custo ainda deverá ser alto para a equipe.

“Eu acho que o custo ainda é muito alto. A suspensão inteira foi destruída, exceto a dianteira esquerda – ainda há algo lá. O resto virou pó, pó de carbono”.

“Eu ainda não sei em termos de dinheiro, mas a caixa de câmbio, a carenagem e o radiador foram todos perdidos. Portanto, eu diria entre meio milhão e um milhão”.

O teto orçamentário da Fórmula 1 caiu para $140 milhões em 2022, e Steiner disse que há uma reserva financeira de emergência para cobrir tais incidentes.

“Há uma quantia nominal”, explicou ele. “Em uma equipe de corrida, você não pode se apegar ao orçamento como em um negócio comercial normal porque existem riscos”.

“Você tem uma reserva para despesas eventuais, mas com duas ou três batidas assim, não são mais despesas eventuais. É um prejuízo! Você precisa gerenciar isso – espero que não tenhamos muitos outros acidentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.