Haas rescinde contrato com Mazepin e patrocinadora russa
sábado, 5 de março de 2022 às 8:30
Haas VF-22
A Haas anunciou no sábado de manhã que o contrato com Nikita Mazepin foi oficialmente encerrado. A equipe também cancelou o seu acordo com a patrocinadora título Uralkali. Quem irá substituir o russo, a equipe ainda não anunciou.
Há dias que existem rumores de que Mazepin teria de abandonar a equipe devido à guerra na Ucrânia. A Haas anunciou, numa declaração oficial, que o contrato com o piloto foi rescindido.
A equipe anunciará, no início da próxima semana, quem assumirá o lugar de Mazepin. No Instagram, um patrocinador da Haas felicitou Pietro Fittipaldi pelo seu lugar para 2022 e a Sky Alemanha também deu informações sobre Fittipaldi como sucessor. Segundo o jornal BILD, no entanto, será Antonio Giovinazzi a ocupar um lugar na Haas.
“A equipe Haas F1 optou por rescindir, com efeito imediato, a parceria título da Uralkali, e o contrato de piloto de Nikita Mazepin. Tal como com o resto da comunidade da Fórmula 1, a equipe está chocada e entristecida com a invasão da Ucrânia e deseja um fim rápido e pacífico do conflito”, disse a Haas no Twitter.
A Haas retirou todas as cores e logotipos da patrocinadora título Uralkali dos seus carros e caminhões durante os testes em Barcelona. O pai de Mazepin, Dmitry Mazepin, é o co-proprietário da empresa russa. O que vai render financeiramente para a Haas não é claro.
antonio giovinazzi, haas f1, nikita mazepin, noticias formula 1 haas, patrocinadora, pietro fittipaldi, russo, ucrania
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.