Haas quer um piloto americano na F1: “Precisamos planejar o futuro”

domingo, 13 de junho de 2021 às 11:15

Gunther Steiner

Desde o anúncio de um segundo GP dos Estados Unidos em Miami, tornou-se claro que a FOM quer ganhar popularidade por lá. Um piloto americano seria uma grande ajuda, mas as equipes de F1 têm o problema de não haver pilotos adequados no mercado.

A americana Haas parece ser a principal candidata a colocar um piloto americano num dos carros e Guenther Steiner também confirma que tem isso como objetivo. “Definitivamente”, afirmou.

“Estamos continuamente à procura e também falando sobre isso com Stefano (Domenicali, CEO da F1). Estamos olhando para o que pode ser feito e tentando fazer um plano para o futuro”, explicou Steiner em conversa com o Formula1.com.

Steiner salienta que não vai acontecer nos próximos anos colocar um piloto americano num lugar de F1. “Acho que algo tem de acontecer. Não imediatamente, porque, a curto prazo, não se pode realmente arranjar algo por causa da super lidença”, comentou ele.

A Fórmula 3 tem agora um número de pilotos americanos, mas ainda não estão perto de obter as suas super licenças.

“A F1 gostaria de um piloto americano e nós também, mas de momento não podemos fazer mais do que olhar para as nossas opções. Então um piloto também tem que obter a sua super licença, que muitos não possuem neste momento”, concluiu Steiner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.