Haas quer mudar resultado do GP dos Estados Unidos

sábado, 4 de novembro de 2023 às 14:30

Nico Hulkenberg

A Haas se opôs ao resultado do Grande Prêmio dos Estados Unidos há duas semanas. A equipe de Fórmula 1 dos EUA está exercendo o seu direito de revisão, e isso tem tudo a ver com os limites de pista. Isso poderia potencialmente mudar o resultado da corrida de F1 em Austin.

A Haas acredita que os limites de pista, especialmente na curva seis, foram excedidos com mais frequência do que o registado pela FIA. O controle de corrida registrou até 35 violações dos limites de pista, mas de acordo com a equipe de F1 liderada por Guenther Steiner, houve mais.

O argumento da Haas é que mais limites de pista foram excedidos, mas essas violações não foram registradas. Isto é relatado pela revista alemã Auto, Motor e Sport. A equipe teria preparado um arquivo de 28 páginas contendo novas evidências que deveriam mostrar que penalidades de tempo adicionais deveriam ser aplicadas.

Caso a Haas seja bem-sucedida, isso não afetará os três primeiros. No entanto, isso significaria que George Russell, Pierre Gasly, Yuki Tsunoda, Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas se beneficiariam substancialmente. Hulkenberg, por exemplo, subiria quatro posições e seria classificado em sétimo em vez de 11º.

Para Sergio Perez, isso teria consequências desastrosas: o piloto da Red Bull Racing perderia o quarto lugar neste cenário e ganharia apenas um ponto em P10. Isso prejudicaria sua batalha com Lewis Hamilton no Campeonato Mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.