Haas quer mais dinheiro para substituir o GP da Rússia

domingo, 17 de abril de 2022 às 11:15

Gunther Steiner

Devido ao cancelamento do GP da Rússia, o calendário da F1 conta com 22 em vez de 23 corridas. Qual GP pode preencher essa lacuna tem sido um tópico de discussão há semanas.

Será Portugal? Talvez Turquia? Ou a Alemanha. Até duas corridas em Cingapura foram sugeridas. Por enquanto ainda não está claro qual direção a organização da Fórmula 1 tomará.

Se haverá uma corrida substituta, porque isso também está longe de estar certo. Especialmente considerando a agenda já lotada que as equipes terão que enfrentar nesta temporada.

Gunther Steiner, como chefe de equipe, nunca é tímido para dar sua opinião. Ele entende por que nenhuma escolha foi feita ainda. Afinal, para uma nova corrida em algum lugar do mundo, tem que ser possível entregar todo o equipamento a tempo. Além disso, segundo ele, não deve haver um custo enorme para a F1.

“Temos que ter certeza de que a taxa que o circuito tem que pagar é suficiente, para não perder dinheiro se formos para uma corrida extra. 22 corridas é um bom número. Mas se você pode chegar a 23 com uma contribuição justa, está tudo bem para nós”, disse Steiner em conversa com o site FormulaPassion.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.