Haas protesta contra Red Bull e Alpine

domingo, 23 de outubro de 2022 às 20:35

Sergio Perez

A Haas apresentou um protesto contra a Red Bull de Sergio Perez e a Alpine de Fernando Alonso após o GP dos Estados Unidos.

A equipe americana ficou insatisfeita com a falta de atitude dos comissários em relação aos carros danificados de Perez e Alonso.

Os comissários confirmaram que o protesto contra ambos os carros é admissível e irão ouvir a defesa das equipes em questão.

Quaisquer potenciais punições poderão beneficiar a Haas, que obteve um nono lugar com Kevin Magnussen. Perez terminou em quarto e Alonso foi o sétimo.

A Haas não confirmou o problema específico que viu nos dois carros, mas Perez e Alonso tiveram componentes soltos durante a corrida.

O piloto da Red Bull sofreu danos na primeira volta após um incidente com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo. A aleta de sua asa dianteira ficou solta por algumas voltas antes de cair.

Já Alonso teve seu carro danificado depois de sua colisão com Lance Stroll, da Aston Martin, no meio da prova.

Ele entrou nos pits para reparos, mas continuou na corrida com um retrovisor pendurado que eventualmente se soltou.

Carros danificados que são considerados perigosos recebem uma bandeira preta e laranja, que é uma instrução para entrar nos pits.

A Haas foi vítima dessa bandeira em algumas ocasiões durante a temporada 2022, algo que provocou reclamações públicas da equipe.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.