Haas protesta contra o resultado do GP da Austrália, mas FIA rejeita

domingo, 2 de abril de 2023 às 8:50

Nico Hulkenberg

A Haas decidiu protestar contra o resultado provisório do GP da Austrália depois do final de corrida confuso em Melbourne. Mas o protesto acabou rejeitado pela FIA.

Nico Hulkenberg estava em quarto após as colisões envolvendo múltiplos carros na relargada, mas a última bandeira vermelha tirou do alemão a oportunidade de manter a posição.

Se a ordem anterior à bandeira vermelha fosse restaurada de alguma maneira, a quarta posição poderia se tornar um pódio, já que Carlos Sainz era o piloto à frente de Hulkenberg no momento da interrupção.

Com as bandeiras vermelhas redefinindo a ordem para a última relargada no grid, Hulkenberg caiu para oitavo e ganhou uma posição após a punição de cinco segundos para Sainz.

O protesto submetido significa que um representante da equipe visitou os comissários às 19:30 do horário local para discutir o assunto. A FIA não aceitou porque, segundo eles, o grid antes do reinício era o último momento possível para definir a classificação.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.